GUIS SEU GUIA DE SERVIÇOS !
O Guis é um site de busca voltado para empresas e serviços, fácil e rápido de anunciar. Se você ou sua empresa presta serviços de qualidade e quer divulgá-los, faça seu anúncio aqui!

ANUNCIE JÁ!
FAÇA PARTE TAMBÉM DE NOSSA NOVA REDE SOCIAL PARA EMPRESAS E NEGÓCIOS.

PÁGINA DA EMPRESA


Bar do Alemão Anália Franco
Bar do Alemão Anália Franco Bar do Alemão Anália Franco Bar do Alemão Anália Franco Bar do Alemão Anália Franco Bar do Alemão Anália Franco

Em 1902, na cidade de Itu, o imigrante alemão Adolf Steiner, no Brasil desde 1889, abre juntamente com seu filho Max, a Padaria e Confeitaria Alemã. É nesta padaria que Max, depois do expediente de trabalho, reúne seus amigos para apreciar as bebidas de sua terra natal: a Cerveja e o Steinhäger. Para acompanhar as bebidas, Max preparava sua especialidade, o Bife do Steiner: um delicioso corte de carne frito na manteiga e acebolado, com molho de tomate.

Na década de 30 eram tantos apreciadores do Bife do Steiner, que Max, sempre atento à demanda, agrega à Padaria um Bar e Restaurante. É nesta época que a Antártica lança seu chope e o estabelecimento de Max se torna o único do interior do estado a ter o Chope Antártica e passa a ser mais um diferencial, pois o chope era um produto raro. Quando Max completa 70 anos, passa ao seu filho Paulo, o Paulito, a gerência do Bar. Nesta época nos anos 50, além do Bife do Steiner, o Bar do Alemão, como passou a ser chamado pelo público, oferecia outra delícia aos seus clientes: o “Orelha de Elefante”, um tenro bife de filet mignon à milanesa. É nesta década de 50 que um cliente, ao provar um “Orelha de Elefante”, disse que o bife era um pouco seco para seu paladar.

Os filhos de Paulito, Marcos neto e Paulo Jr. resolvem esse problema de uma maneira primorosa, acrescentando modo de tomate à receita. Mas os irmão achavam que ainda faltava algo para transformar o prato em um verdadeiro clássico gastronômico e descobrem o que faltava em uma ida à cidade de São Paulo: o queijo das tradicionais parmegianas italianas. Esta receita, saborosíssima, aliada ao corte de carnes selecionadas com atenção, fez da Parmegiana do Bar do Alemão a mais conhecida e apreciada Parmegiana do Brasil. Nos anos 60, deixa de funcionar a padaria, passando o Bar e Restaurante Alemão a ser o centro das atenções da terceira geração da família, o qual Marcos Netto e Paulo Jr. modernizam o Bar do Alemão, com uma reforma que tornou o ambiente ainda mais acolhedor. Por volta de 1990 a quarta geração assume o comando do restaurante e resolve levar a famosa Parmegiana a outros horizontes e abre o Bar do Alemão em Campinas, Sorocaba e São Paulo.

É a paixão pela boa comida, boa bebida e o convívio com os amigos que faz com que o Bar do Alemão, em qualquer cidade, continue sendo o sucesso que sempre foi.
Fone: (11) 26711433 - Rua Luiz dos Santos Cabral, 277
Tatuapé - SAO PAULO - SP - CEP:03337060

www.bardoalemaoanalia.com.br/
ENTRE EM CONTATO